quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Coisas de miúdos

Eu gosto de cachopos. E curiosamente passei a ser tia emprestada de 11 (oh yeah). Desses 11, estou mais particularmente com dois e, embora não se perceba, fico toda babada com eles. Até sinto um certo efeito ressaca quando me venho embora. Brincamos, tiramos fotografias, leio-lhes histórias, é uma alegria.

Mas por vezes fico surpreendida com os conteúdos que os miúdos já dominam hoje em dia. Dominar talvez não seja a palavra certa, mas lá que as sabem, sabem. Eu só aprendi a minha primeira palavra mais javardola no 5º ano e mesmo assim não percebia ao certo o que significava. Ou sou eu que estou a recalcar alguma informação, ou no meu tempo as coisas não eram bem assim.

Ontem oiço uma pequena a dizer "O T. é parvo, disse que queria fazer uma coisa comigo". Claro que lhe perguntei o que era e ela segredou-me ao ouvido "ele disse que queria fu... comigo". Ela teve a gentileza de separar as sílabas por cerca de dois segundos, para não parecer tão mal. Eu limitei-me a dizer algo como "ai sim?" e a tentar-me imaginar com sete anos e qual seria a minha reacção ao ouvir tal declaração romântica.

Sem comentários:

Enviar um comentário