sexta-feira, junho 22, 2012

Barefoot Contessa - back to basics

Pronto, descobri a minha nova diva da cozinha. Já que a Nigella nos abandonou, eu agora virei-me para a Ina (que é o que uma miúda me chamava quando éramos pequenas):


Esta mulher é como um marshmallow: doce, fofa e badochinha. Não sei para onde é que ela canaliza as impulsões de agressividade, mas em frente ao ecrã, parece daquelas pessoas que até pediria desculpa a uma mosca depois de a matar.
É simples, querida, simpática (está quase sempre a sorrir). Dá-me ideia que ficou para tia e dedica-se a fazer cozinhados para os amigos da mesma idade, que ou são gays ou são demasiado educados ou totós para lhe dizer expressamente que lhe querem saltar para a cueca.
Claro que faz aquilo que todos os cozinheiros de tv têm que fazer, que é falar o tempo todo, mas não é saturante, leva-se bem. Não é daquelas que faz do cozinhado um show e temos que diminuir o volume nem é como o Cake Boss (que também é Kitchen Boss) que está sempre a dizer coisas como "That's fritatta baby! oh yeah!! Hoboken style baby!!". Mas não desfazendo, bem-haja a tanta diversidade.
E gosto de uma boa parte da comida que ela faz. É diversificada mas não faz cenas esquisitas que eu vejo mas que depois nunca faria em casa.
Ina, estás aprovada.

Ass. Carol-Ina.

P.S. Correcção correcção! Afinal a senhora tem marido há quarenta anos! pelo menos, foi o que eu percebi por este episódio em que ela disse "o melhor é tu aturares-me há 40 anos", a não ser que fosse o irmão, e aí as minhas teorias mantêm-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário