segunda-feira, março 25, 2013

Em equipa que ganha não se mexe (pelo menos, nestes casos)

Eu dava uma boa profissional de avaliação de produtos comestíveis.
Só não me candidato a esta oferta porque acho demasiado bom para ser verdade, porque nos próximos meses vou estar ocupada e também porque apesar de gostar de cerveja (e por acaso até gosto da guinness) não me considero expert na matéria (se bem que com 1500 euros por mês, meus amigos, venham elas!! eu até comprava livros da especialidade se fosse preciso, mas nem tudo na vida é dinheiro).
Bom, vai daí e, quando não tenho muito que fazer ou quando quero fugir ao que tenho para fazer, faço umas reclamações ou sugestões sobre produtos.
Aqui há tempos, enviei uma reclamação para o continente em relação ao sorbet de limão da marca deles que tinha um sabor óptimo, não havia nenhum igual no mercado, era agradável, não era muito ácido, não tinha um sabor artificial e era uma maravilha comido à colher e em smoothies (sumo+gelado+fruta).
Mas aqueles panascas decidiram alterar o sabor do produto, tornando-o uma versão muito rasca do calipo (sem o corante verde). Passados uns tempos lá me responderam, não me lembro ao certo dizendo o quê, mas sei que não assumiram grande responsabilidade no assunto ou que nem sequer tinham informação do sabor ter sido alterado. Os agradecimentos da praxe e o resto era palha. Pronto, ficámos assim. 
Hoje quando passo pelas vitrinas congeladoras do continente faço um aceno triste e melancólico às embalagens de sorbet de limão que em tempos foram umas companhias agradáveis cá por casa.
Depois do sorbet de limão, acho que o meu próximo aceno melancólico vai passar a ser para as embalagens de chocapic duo, que eu também gostava mas agora decidiram alterar a receita e estragaram a coisa.
Se aquilo que se tem é bom e vende...para quê estar a alterar? Adicionar novos sabores no mercado, sim senhor, se eu estivesse nessa área investia nisso, para atrair mais consumidores, mas os clássicos são os clássicos, não se mudam.

Sem comentários:

Enviar um comentário