segunda-feira, maio 13, 2013

A paz, o pão, comunicação...

Esta semana que passou foi um valente workshop informal sobre a importância da comunicação, cuja professora e aprendiz fui eu em simultâneo.
Depois da experiência traumática do meu anterior estágio, onde sentia que vivia no período pré 25 de Abril, fazendo eu parte da resistência e do qual estou francamente aliviada por me ter livrado porque o disparate por lá continua, decidi investir tudo o que sei e aprendi aqui e com algum esforço e ultrapassando barreiras linguísticas, acho que ando a fazer com que a educadora comunique mais, que isto sem comunicação geram-se conflitos e depois é uma bola de neve se a coisa não for falada e não forem postos os pontos nos "i"s. Depois é ver a malta a arreganhar o dente e a puxar cabelos.
Sugeri também que a "equipa" fizesse reuniões informais e que tivéssemos uns momentos que não tivessem que ver com trabalho, para nos conhecermos melhor e descontrair um bocado, porque isso depois também se irá reflectir no trabalho, espero eu. Esta 5ªfeira vamos ter a tal reunião informal, vamos lá a ver como é que a coisa corre.

Sem comentários:

Enviar um comentário