Quando vejo estas reportagens, é como se tivesse a beber um grande copo de água, cheia de sede. Tive pena que não tivesse mais uma hora ou duas.
Em menos de uma hora, percorrem-se os temas mais importantes que caracterizaram os anos 90 em Portugal, relacionando-o com o presente.
Daqui a 20 anos será que também vou olhar para uma reportagem deste género com a mesma paixão?
Estes retratos sociais de um país, especialmente tendo em conta que é o meu, apaixonam-me.
Como também acho estes documentários muito interessantes estive a ver e achei-o muito fraquinho, afinal só tem 40minutos e não dá para nada. Só faz comparações óbvias sem explicar o porquê.
ResponderEliminarDas poucas coisas interessantes foi a da geração da heroína, factual mas pouco falado mas sem explicar o porquê e a pequena parte sobre o ambiente, mas mais uma vez, não explica os processos envolvidos.
Estive a pesquisar e encontrei um outro documentário, muito mais completo, mas que ainda não vi todo. O primeiro episódio está aqui: http://www.youtube.com/watch?v=mZNdGlTn9XA
É do António Barreto e, como tudo o que meta história/política, é preciso ver com com um olho muito critico e céptico, certas coisas são parciais.