quinta-feira, agosto 19, 2010

Experiências na cozinha

Preparação para uma pizza caseira. Esta é só mesmo para mostrar ali a faca de cozinheiro (cozinheira, neste caso), recentemente adquirida. É simplezinha e foi das mais baratas, mas já somos muito amigas. Corta que é uma beleza e se ela gostar tanto de mim como eu dela, não me vai cortar um dedo, espero. Até porque aprendi um truque para não cortar dedos :)


E isto foi hoje. Uma sopa de feijão verde (que rendeu 6 porções iguais àquela), 4 folhados mistos e uma tarte de maçã. Dos três, só mesmo a sopa é que ficou do meu agrado. A Lulu gostou do folhado misto, mas eu deixei-o demasiado tostado p/ o meu gosto. E a tarte, ah, a tarte, foi o primeiro passo de um sonho de negócio conjunto para o futuro, mas ficou muito aquém da minha tarte de sonho. Aquilo não é bem uma tarte. É um cocó amarelo com maçã e canela e massa à volta. O creme de pasteleiro (que seria supostamente uma delícia, aquele que está no meio dos mil folhas, caso não saibam)  saiu-me muito mal. Terá sido por ter usado farinha cujo prazo de validade terminava em 2008 ? Hummmmmmmmm...

3 comentários:

  1. Não percebo o que possa ter corrido mal... Essa da farinha foi boa, talvez tenha sido em parte por isso, mas mesmo assim... :/
    De qualquer forma não esperes um creme igual ao creme de pasteleiro dos mil folhas... o sabor não é nem parecido, porque esse é feito com uns pós pré-preparados que são só químicos aos quais se juntam água e dão um creme amarelinho lindo, mas super artificial. Mas juro que não percebo! O sabor a adquirir é doce, baunilhado, super agradável com a maçã... Espero que corram melhor outras experiências que faças. Já foi bom tentar!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo comentário.

    Tenho outro crime a confessar...é que eu não encontrei açucar baunilhado, de modo que fiz com açucar normal. Ainda pus um cravinho no leite (que pode parecer estranho mas eu acho piada ao sabor), mas retirei logo com medo que estragasse. Mas a sua tarte tinha um aspecto tao divinal e não tinha tanto recheio como a minha. É que eu dou mais primazia à fruta do que ao recheio. Eu tenho uma ideia de tarte que gostava de fazer mas que fugisse um pouco à tarte tradicional. Que tivesse uma base pouco densa e mais fruta, envolta numa calda também de fruta. E coberta (o seu entrançado estava um mimo, se eu tivesse mais massa tinha feito assim também :P).
    Quanto ao creme, provavelmente já me habituei ao sabor artificial.

    Mas vou continuar a tentar. Obrigada :)

    ResponderEliminar
  3. Até porque a minha colega de casa até achou piada ao creme (e ela até é esquisita). Eu é que nem por isso. Vou arranjar mais cobaias.

    ResponderEliminar