Uma treta. Felizmente que nem todos os dias são como o domingo, porque os meus domingos são autenticamente a "ressaca da semana", um conjunto de horas muito pouco profícuas, depois de me ter levantado tarde e com um trabalho para fazer que já deveria ter entregue há uma semana (big surprise).
O que me tirou desta improdutividade e inércia foi a Odisseia. Não a de Homero, que eu sou uma tipa muito ignorante e não ainda não arranjei paciência para essas literaturas (já oiço os chicotes).
O canal Odisseia.
Primeiro vi um documentário sobre aquele tipo maluco que gosta de trepar pontes, edifícios, entre outras coisas, chama-se Alain Robert, e o filho também trepa os armários lá de casa, ainda com a fralda. Para além de ter trepado a ponte 25 de Abril, trepou outros edifícios altíssimos, sendo preso logo a seguir.
Projectei-me um bocadinho nele hoje e senti um milésimo do que ele deverá ter sentido ao estar "no topo".
Agora estou a ver um documentário sobre Sexo na 3ª idade ("Ainda o Fazemos!", aconselho vivamente a verem se tiverem oportunidade). Estes testemunhos destas mulheres valem ouro. Desde as viúvas, as lésbicas, a velhota cega e as vovós com rapazinhos da minha idade (que confesso que me faz alguma urticária, mas enfim, é o meu ponto fraco, esta coisa de amor e atracção inter-geracional).
Dá que pensar estas ideias socialmente concebidas...de que a beleza é jovem! de que os velhos terem sexo é uma aberração, de que continuar a ter desejo sexual é pecado.
Eis alguns dos testemunhos:
- "Os homens mais velhos podem ter 'deslizes' mas as mulheres são o repositório moral da família e da sociedade"
- As "bruxas" queimadas no século XV (homens sentirem-se ameaçados)
- "A idade é a última fronteira...o último 'ismo'...o preconceito contra a idade deve ser o último a ser conquistado e creio que vai ser muito difícil"
- "Vamos livrar-nos da velha" (já agora, relembro-vos este excelente sketch dos Gato Fedorento)
- "Ninguém quer ver coisas velhas, feias, com rugas, curvadas ou deficientes"
- "Se vivêssemos num mundo cheio de cartazes cheios de mulheres mais velhas, sexys e desejáveis, sentiríamo-nos mais valorizadas, poder-nos-íamos expressar"
- 87% das cirurgias plásticas sao feitas por mulheres
- "As minhas amigas levam as mãos à cabeça quando falo nisso [masturbação]".
No futuro, uma vez que as mulheres têm mais longevidade, o documentário dizia que estas vão-se sentir menos inibidas em explorar outras formas de vida.
Acho que ainda vou dedicar mais posts à minha reflexão sobre os velhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário