quinta-feira, outubro 03, 2013

Se o mundo fosse honesto...

São inúmeras as vezes, que por razões de bem-estar, de cortesia, de simples preguiça para não ter que se chatear, uma pessoa opta por se fazer de parva, por fingir que não compreende, por não dar resposta ou por omitir certas informações.

Mas às vezes dá-me algum gozo fazer como nos filmes e imaginar que a situação seria exactamente ao contrário.
E assim seria um exemplo (fictício, a sério):

Situação comum:

Pessoa x - Olha, anteontem fui lá bater à tua porta mas ninguém atendeu.
Eu - Foste a que horas?
Pessoa x - Eram para aí umas dez da manhã.
Eu - Ah, pois, a essa hora devia tar a dormir e sabes que eu tenho sono pesado às vezes nem com o despertador do telemóvel aos berros eu acordo. Além disso, nessa noite dormi muito mal porque tive a fazer um trabalho.
Pessoa x - Ah, pronto, era só para te pedir um favor.
Eu - Percebo. Quando é assim liga primeiro que assim já fico de aviso e já ponho o despertador.

Situação honesta:

Pessoa x - Olha, anteontem fui lá bater à tua porta mas ninguém atendeu.
Eu - Foste a que horas?
Pessoa x - Eram para aí umas dez da manhã.
Eu - Fod&-s%, tão mas isso são horas que se bata à porta de alguém?
Pessoa x - Ah então tavas a dormir era?
Eu - Pois claro que estava.
Pessoa x - E não acordaste com o barulho da campainha?
Eu - Claro que acordei. Mas fui espreitar à janela, vi que eras tu, fingi que não estava ninguém em casa e voltei pra cama.
Pessoa x - ...

Sem comentários:

Enviar um comentário