domingo, agosto 02, 2009
Acampamento Liberdade 09
Bom, andava armada em preguiçosa para escrever aqui. Enfim, preguiça para vir sentar-me em frente ao pc, se isso for considerado como tal.
Mas como o prometido é devido, cá vai a minha síntese (muito muito breve) do Acampamento Liberdade 2009, do Bloco de Esquerda.
Para os mais curiosos, não, não sou militante do Bloco, posso dizer 'ainda', mas simpatizante de esquerda sim. Mas só me tornarei aderente de um partido, quando estiver informada como deve ser.
Vim para este acampamento não com grandes expectativas (como aliás, para todos os sítios ou acontecimentos onde vou), mas com o objectivo de conhecer melhor o partido, participar nos workshops, conhecer pessoas...e acampar claro, que já tinha saudades (como eu ouvi um sujeito a dizer: 'adormeço cheio de frio e acordo a suar que nem um porco'...aaah, que agradável! eheh).
E de facto, foi isso que aconteceu. O sítio era lindo (água, verde, calhaus escorregadios também...:p), os workshops foram interessantes, a convivência foi, grosso modo, bastante animada. E permitiu-me perceber que não estou sozinha quando penso determinadas coisas ou quando sinto que a mudança é possível, apesar do conformismo ou da ignorância vigente (fazendo eu também parte dessa ignorância, pois ainda estou a dar os primeiros passos...)
Fiquei também com esta frase na cabeça (dita por alguém num debate):
«Um sonho sonhado sozinho permanece apenas um sonho. Um sonho sonhado junto pode tornar-se realidade.» (Edward Schillebeeckx, de acordo com pesquisa no Google).
Para o ano, é quase certo que lá estarei novamente!
Um bem haja a quem tornou a minha experiência agradável lá.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
politicas ah parte! o importante é que te tenhas divertido =)
ResponderEliminar