domingo, julho 09, 2006

O meu 1º dia cm empregada de mesa

Nao é facil. Nove horas seguidas sempre em pé de um lado para o outro, a fazer mil e uma coisas, deram cabo de mim. Lá consegui limpar uma caixa comprida com 3000 talheres a meias, sentada numa cadeira (foi das raras situaçoes em q me consegui sentar).

De tudo o q tive de fazer, so me lembro de 3 situaçoes más: a q deixei cair um pouco de puré para o xão enquanto estava a servir (ñ foi culpa minha, pq aqilo n era propriamente solido e escorregou da borda do tabuleiro enorme), q por sorte n tocou no vestido de uma mulherzinha pedante;
a outra situaçao em q, desta vez, um pouco de arroz caiu mesmo para cima da saia de uma senhora, mas sacudiu-se com facilidade;
e a terceira em q deixei cair um tabuleiro vazio no xao, o q fez um certo estardalhaço, ao q um velhote bem disposto me respondeu aquilo q eu tb costumo dizer 'Já nao bebes mais hoje'.

De resto, e apesar de ficar com umas valentes dores de pernas e costas (por isso é q me sentei, senao morria), adorei a experiencia. Aliás, cm diz a mha avó, 'eu gosto de trabalhar'. E cm até valeu a pena, nao só pelo dinheiro (eu n sou assim tao materialista, aliás, eu qero o dinheiro é para ir de ferias e n ter q estar a pedinchar aos meus pais), mas pela gratificaçao pessoal e pelo conhecimento dos meus colegas de trabalho de varias nacionalidades! eheh.

Adiante, agora só pro final do mês. Se nao correr pior q o 1º dia e eu ainda me lembre das regras todas de etiqueta, ja n está mal.

1 comentário: