Estava o ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown a dizer neste vídeo, que tinha estado na China, Índia e outros países e que todos os jovens que conheceu estiveram a ler os livros do Harry Potter. Congratulou-a por ela ter feito um trabalho sem igual em relação à literacia de muitas crianças. E que estava muito orgulhoso.
Pois é...eu acho que há muitas histórias bonitas em torno disto. A minha também foi uma delas. Até começar a ler o HP, só lia bandas desenhadas e livros de colecção da Disney (e e..).
Ainda li alguns Os Cinco e Uma Aventura, mas com algum esforço e pouco interesse (desculpe lá, sôdona ministra). Lia-os mais com o intuito de poder no fim dizer "ena pá, consegui ler um livro sem imagens até ao fim!" do que dizer "foi tão bom...onde é que está o próximo??".
A leitura não era propriamente o meu forte. Desde então, leio de tudo, exceptuando o Lobo Antunes, esse até agora não consegui mais do que 5 páginas. E o inglês...passei de aluna mediana a uma das melhores alunas. E fiquei tristíssima quando não pude mais ter inglês no 12º.
Enfim, a JK Rowling é uma fofa.
Sem comentários:
Enviar um comentário