quinta-feira, maio 27, 2010
Salto Alto
Acabei de criar um grupo no fb chamado "Grupo de mulheres que não aderem ao salto alto". O objectivo é saber se há por aí almas como eu e suas opiniões.
Nesta minha fase de passagem de menina a gaja, coisa que a maior parte das moçoilas da minha idade já passou (pelo menos no que diz respeito a este aspecto), tenho-me dedicado mentalmente a esta questão.
Eu percebo o porquê de as mulheres os usarem...São sensuais, um sinal-chave do mundo feminino, realçam as pernas e o rabiosque, dão um andar sensual, o barulho que provocam ao andar transmite à mulher uma sensação de confiança e poder e fazem com que andemos mais direitas e encolhemos a barriguinha. Concordo com tudo isto e acho-os sinceramente, muito bonitos.
Mas chiça!
Também saberão (por experiência ou por terem ouvido mulheres a falarem do assunto) que doem, repito, DOEM ! Não permitem que andemos mais rápido, sob pena de nos espalharmos ao comprido, temos que andar com cuidado para não dar com o pé ao lado, provocam mazelas nos músculos da coluna e das pernas, no calcanhar e na planta do pé, enfiam-se em tudo o que é buraco ou piso irregular....enfim...já disse que doem? Ah e outra coisa, a diferença entre um salto de 3 cm de um de 7 ou 8 não é assim tão grande. Ou seja, mesmo os saltos pequenos têm perigo.
"Isso é uma questão de hábito", dizem-me elas. Eu até posso pensar que os meus pés não foram talhados para isto, mas, não me mintam, que eu bem sei que no fim de algumas horas, mesmo vocês, mulheres já habituadas, estão-se a roer por dentro de dores, mas o lema é...
"Estou cheia de dores nos pés, mas o que importa é que estou gira e boa!"
Se fosse tão confortável andar com eles como é andar com sabrinas, andaria com eles todos os dias.
Até lá, continuo a achar uma auto-tortura, socialmente valorizada, em prol da estética e da aparência.
Mas até lá ainda sou capaz de dar o braço a torcer, ou, neste caso, a perna, para perceber se foi dos sapatos que usei até agora, ou se isto de facto faz mesmo todo o sentido. Não digo que nunca os usarei, mas a ver vamos.
Estão a ver aqueles sapatos pequeninos que as chinesas usam, que deixam os pés todos atrofiados ? Sabem de onde veio este hábito ? Pois eu explico. Os pés pequenos e recurvados fazem com que as ancas das mulheres mudem de forma, proporcionando mais prazer sexual ao homem. Pois é.
Não querendo com isto comparar literalmente (é óbvio que este caso é pior!), mas vendo bem as coisas, os assuntos não estão assim tão desapegados.
Como diz o gajo da RFM, do oceano pacífico... "Vale a pena pensar nisto" (e não só as mulheres).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu sou fã de sapatos altos e tenho uma coisa a dizer: as ALL STAR fazem-me doer os pés!!!!
ResponderEliminarAcho que ganhei o hábito, acho lindos, sensuais e todas as razões que enumeraste em cima.. I got your point, it just ain't mine.
:)
Fazem-te doer os pés, porque as tuas pernas já se habituaram aos saltos e agora "estranham" os sapatos rasos...chama-se inflexibilidade...li algures na minha pesquisa sobre as mazelas que isto provoca.
ResponderEliminarLOL
ResponderEliminarEu usei sapatilhas durantes anos e anos, uso saltos há uns quatro meses! =/
Há saltos que me fazem doer, outros não, tal como há sapatilhas que me fazem doer, outras não.
Eu partilho, em parte, a tua opinião sobre os saltos. No entanto, como o dress-code no trabalho a isso (quase) obriga, tive de me começar a habituar aos saltinhos. Nâo vou negar que há sapatos que, depois de os calçar 2 horas, me apetece atirar pela janela (e olha que passo a maior parte do tempo sentada), mas há outros que uso na boa. Acho que tem a ver com a qualidade do sapatinho. Tenho poucos e gastei uns bons trocos com eles, mas são confortáveis.
ResponderEliminar