Gosto da sonoridade da palavra rubrica. Rubrica, com tónica no "i". Ru-bri-ca. Quando tiver uma fedelha, em vez de lhe chamar Clara ou Isabel, simplesmente, fica antes Clarinha Rubrica ou Belinha Rubrica.
Adiante...
Esta pequena rubrica (com tónica no i, não esquecer) serve apenas para mostrar a minha indignação com a programação da SIC Mulher, canal que desprezo amplamente mas que mereceu 3% da minha atenção pelos programas de comida, sobretudo o da Nigella...Ora o programa da Nigella tem catrefadas de episódios, mas vossas excelencias da programação lembraram-se de a tirar de emissão e substituí-la por este totó:
Suponho que lá devem ter achado que as gajas gostam do seu estilo exótico, mas eu não quero saber dele para nada.
O meu desgosto começa quando oiço o tipo dizer "Se non tiverém leitáo em cassa, poden ussar frágo ou pêru na fêxoada."
As mentes mais abertas perceberão claramente que eu não tenho nada contra o senhor (as mentes idiotas pensarão que estou a ser xenófoba), mas sim contra o facto de me terem tirado a Nigizinha e os seus pratos abundantemente calóricos!
Poderia ainda aqui falar do Jamie e a sua crise dos 30 (vi um episódio em que o gajo foi para Itália cozinhar e dizia asneiras a torto e direito e estava seriamente chateado com a vida....como eu o percebo às vezes), do Henrique Sá Pessoa, que não consegue ter a mesma vivacidade que o Jamie ou a Nigi e é um bocado beto, mas vá, também gosto de o ver, sempre é melhorzinho que a Filipa Vacondeus (ela, o filhote e o anúncio das panelas) ou o cozinheiro do programa do Jorge Gabriel da 1...haja paciência.
Assim sendo, deixo-vos apenas com a carinha xuxu da Pipinha no seu novo livro:
só vi um segmento em que estavam uns alentejanos a cantar e ele a bater palmas tipo flamenco e a rir-se do tipo que grande seca, mas tenho que parecer interessado.
ResponderEliminarya, o tipo é um bocado parvo!