quinta-feira, março 21, 2013

Zona de treino de caça

Hoje fui andar de bicicleta, aproveitando finalmente o bom tempo (começo a pensar duas vezes se quero mesmo ter a experiência de viver no Reino Unido, que isto do tempo chuvoso deixa mesmo uma pessoa deprimida) para ir ao supermercado.
A meio da viagem, decidi parar ao pé de um descampado cheio de silvas. Encostei a bicicleta a um poste de electricidade, saquei de uma tangerina para repôr os níveis de vitamina C, de acordo com a recomendação da minha médica de família que eu vejo de dois em dois anos (aproximadamente) e deleitei-me com a paisagem bravia, mas bonita.
E qual não foi o meu maior deleite quando vi três coelhinhos a saltitar pelo meio das balsas, com aqueles pompons brancos farfalhudos nos rabinhos, tão queridos. Quando se aperceberam da presença humana, voltaram a esconder-se nas tocas.
Terminado este momento nirvana eis que reparo numa placa que dizia "Zona de treino de caça" ou algo semelhante, junto ao descampado. Não era a típica tabuleta vermelha que dizia "Zona de Caça Associativa", não, era treino... e subitamente achei que aqueles pobres coelhinhos faziam parte afinal de uma experiência maquiavélica de treino de caçadores.
Quer dizer, ou bem que é zona de caça...ou não é. Qual é a diferença entre zona de caça e zona de treino de caça?
Bom, toda esta minha inquietação terá talvez que ver com uma desilusão pessoal mais ou menos recente com uma pessoa com curso de caçador (curiosamente gaja), que eu julgava ser uma pessoa impecável mas vai-se a ver e faz aos colegas o mesmo que faz aos coelhos - dá cabo deles! E não é por fome, que se fosse por fome uma pessoa até entendia...é mesmo por gula!

Sem comentários:

Enviar um comentário