quinta-feira, janeiro 10, 2013

Natal retardado

Eu até gosto do Natal. O meu Natal não tem nada a ver com religião nem com o nascimento de Jesus, portanto há pessoas que achariam o meu Natal uma heresia. Mas por mim até posso mudar-lhe o nome e chamar-lhe Vrrnhec e mudá-lo para dia 23 ou 26, pouco me importa.
Gosto do Natal da mesma maneira que gosto do dia de todos os santos. Não pelo cariz religioso, embora seja esse o seu motor, mas pela tradição cultural e social.
Gosto do convívio, das luzinhas, das velas, da mesa com comida e da troca de presentes. Só não gosto do Pai Natal (nunca lhe achei grande piada).
Comprei um livro com contos de Natal de vários países, incluindo os clássicos mais conhecidos, como o Quebra-Nozes e a Pequena Vendedora de Fósforos (triste e lindíssimo), mas também outros menos conhecidos, com capa dura e maravilhosas ilustrações. Um livro como deve ser, escolhido a dedo. Um livro que nos faz sonhar, imaginar, rir e chorar. Li-o todo aos idosos.
Gosto de investir tempo a fazer presentes personalizados para quem mais gosto. Gosto que, pelo menos uma vez no ano, nos lembremos que não é suposto sermos umas bestas uns para os outros. Infelizmente, muitos poucos de nós se lembram disto, mas deixai-me cá ficar com este laivo de esperança. Estive a ver um vídeo onde aparecia uma animação com todos os testes nucleares desde 1945 e pareceu-me que em janeiro praticamente não existiam testes. Talvez esteja relacionado ou talvez não tenha nada a ver.
O meu natal este ano foi um pouco melhor que o ano passado. Eis apenas uma pequena parte da decoração:


Presentes personalizados reutilizando frascos de vidro. São globos de neve com purpurinas. Infelizmente, apenas um resistiu ao efeito implacável da água (após várias tentativas). Curiosamente foi o que ofereci ao meu rapaz.

Cupcakes com a bela da nutella a fazer a decoração. Iniciais das pessoas com quem passei o natal e o azevinho num resto de massapan que ainda comprei em Paris.



Haverá melhor decoração?
Também tenho fotos de mim no meio de papel de embrulho com umas cuecas azuis enfiadas na cabeça, mas essa deixo à imaginação dos leitores.

Sem comentários:

Enviar um comentário