sexta-feira, abril 27, 2012

Stars'n'Cars

O Pateta a abrir o desfile...

Branca de Neve em duplicado.



A minha rica Ariel...eu a querer fotografar-lhe a carinha laroca e a moça põe-se-me a dizer adeus mesmo quando estou a tirar a foto...

Mulan...já a vi de perto no backstage e acho um ultraje ela não ser asiática (consta que namora com o príncipe da Bela adormecida).


Eles tentam mas não conseguem ser tão bonitos como os bonecos.


Gaston, Cruella e a bruxa da Branca de Neve atrás meio escondida (também já vi a Cruella e a Branca de Neve a conversarem animadamente no backstage).



Ratatouille...quando não está a andar pelo Plaza Garden, vem participar no desfile (private joke)

E estes dois...sempre perfeitos (e agora em igualdade de género, estão os dois no mesmo patamar).

quinta-feira, abril 26, 2012

Bom serviço, mau serviço

Hoje fiz um serviço impecável. Não me enganei, não me atrasei, não fiz atrapalhanços, e então não é q recebi menos gorjetas do que habitualmente? Até no dia em que sem querer entornei água com gás para cima de um telemóvel de um cliente (medo!) recebi mais gorjetas, mesmo dessa mesa. Está visto que afinal não posso fazer serviços impecáveis, tenho que falhar um bocadinho, lol.

Estou um bocado farta dos humores de uma colega que julga que manda em toda gente por estar lá há mais tempo. É cabra cabra cabra. Chiba-se de tudo o que nós fazemos de errado aos team liders (em francês, "timlidérre"), não diz bom dia nem boa tarde e quando diz, deve ser sem querer, e fala connosco sempre, mas sempre com um tom, que me deixa sempre a imaginar como seria libertador poder cortar-lhe a cabeça, mas só em pensamento. Ainda por cima está grávida, pobre miúdo.

Felizmente, ao fim da noite, quando tugas e italianos se encontram no autocarro, todos gozamos e rimo-nos com os tiques linguísticos dos franceses, e a nossa tensão diminui substancialmente. Hoje a palavra do dia foi "Bonjourrá" (para se ver como eles por vezes exageram nas expressões).

terça-feira, abril 24, 2012

Dias de Folga

Os dias de folga são dias santos.

Ontem fui com um tuga e um indonésio passear pelo parque. Fizémos seis atracções (seis!) - o Space Mountain, o Phantom Manor, o Peter Pan, os Piratas das Caraíbas, o Indiana Jones e a Big Thunder Mountain. Até fiquei com a cabeça a andar à roda, sobretudo depois do Space Mountain. Não achei nada de especial. Gostei mais da Roller Coaster do Aerosmith, tinha os mesmos loopings e curvas, mas tinha mais adrenalina, via-se mais coisas e não batia com a cabeça nas protecções de cada vez que se fazia uma curva.
Para além disso, fui ao labirinto da Alice (tão giro), fomos ao Animagique (um espectáculo com vários efeitos com alguns personagens da Disney), vi outra vez a parada e vi o Stars'n'Cars, no Disney Studios (depois ponho fotos). Ah, e no final da noite vi outra vez o maravilhoso espectáculo no castelo com fogo de artifício (afinal há todos os dias, lol  eu é que pensava que tinha sido só no dia dos 20 anos da disney).
Assim sendo, o meu objectivo ficou cumprido. Já corri quase tudo, só me falta ir ao Pavilhão das princesas e ao Crush Coaster, que é outra roller coaster com base no filme do Nemo.
À noite o dia terminou com vários tugas, uma brasileira, um indonésio, uma sueca e um italiano, todos a gozarem com os tiques linguísticos dos franceses ("en fait", "par contre", "c'est pas grave"), o que foi uma excelente catarse para a minha irritação latente com alguns deles. Isto de ser minoria noutro país nem sempre é fácil.

Hoje fomos 4 tugas e o indonésio (o mesmo de ontem) a Paris, especificamente, a Montmartre e Sacré Coeur, que eu também gostei muito. Voltámos a ver a Torre Eiffel e fomos ao topo do Arco do Triunfo. Fizémos uma algazarra várias vezes (por vezes as pessoas afastavam-se incomodadas, noutras vezes aderiam às nossas palhaçadas), ensinámos as asneiras em português ao indonésio, que ditas por ele têm muito mais piada ("Fuda-se", ou noutra variante, "forda-se") e acabámos a noite a cantar os parabéns em português e em indonésio. Enfim, muitas gargalhadas.
Amanhã não me importava de ter folga outra vez, mas tenho que regressar ao trabalho e aos paneleiros dos franceses (ai que coisa horrível que eu acabei de dizer). Pronto, nem todos são maus. Eles tanto têm acessos de simpatia como têm acessos de arrogância, é conforme o dia e a ocasião.

domingo, abril 22, 2012

Paris - 2º dia

Dedicado aos meus amigos Andrés.

numa loja de souvenirs






eu e aquela coisa de ferro que pesa toneladas muito conhecida


Torre Eiffel a piscar



quinta-feira, abril 19, 2012

Hoje

Hoje não foi grande coisa. Hoje fico mais feliz ao ver o meu bilhete de avião com destino a Lisboa, do que com o dia em si. Hoje foi um dia Não - não foi terrível, mas também não foi grande coisa. Hoje tive mais saudades e precisei mais de apoio.

Mas amanhã há-de ser melhor. Se me puserem outra vez a servir clientes em vez de me porem no bar e na caixa, é capaz de ser melhor. Eu preciso de falar inglês, para não me chatear com o francês.

quarta-feira, abril 18, 2012

Raios parta o Tcheló*

Vá eu para onde vá, ele está em todo o lado!

*enganei-me, não é Tcheló, é Teló.

segunda-feira, abril 16, 2012

Little Miss Sunshine e Jaime

O que eu adoro este filme...Desta vez vi-o com legendas em francês (é o TPC que eu dou a mim própria). Lembro-me de o ter ido ver ao cinema pela primeira vez e rir-me até me doerem os maxilares na parte final. E desta vez voltei a fazer o mesmo. Tive que pôr a mão na boca e fazer um esforço para não acordar a Sophie, que é a minha colega de quarto, mas a moça dorme que é uma beleza, não se incomoda muito com os sons (é mais com a luz).

Foi a primeira vez que vi este filme do início ao fim e fico feliz por poder adicionar este à muito curta lista de filmes portugueses que gosto.Agora podia fazer aqui um pequeno trocadilho totó...Se fosse francesa, diria J'aime Jaime.
Estes dois filmes têm uma coisa em comum...excelentes jovens actores. Esperemos apenas que a Abigail Breslin não tenha o mesmo destino que o Saúl Fonseca: o desaparecimento.

domingo, abril 15, 2012

Gorjetas

Isto é um tema banal, mas como eu muito raramente recebi gorjetas, para mim é fascinante. A cada dia que passa, elas vão aumentando. Hoje estabeleci um novo record. E isto é bom e mau ao mesmo tempo. Mau porque cria expectativas, e se um dia destes tiver poucas ou nenhuma gorjeta vou ficar a pensar se não fiz um mau serviço.
Hoje recebi vinte euros de gorjeta só de uma mesa. Primeiro fiquei a pensar se quando o senhor disse "keep the change", se estaria só a referir às moedas pequenas, depois pensei, e cheguei mesmo a convencer-me disso, que a minha colega da caixa se enganou no troco e deu-me os vinte euros a mais, até que percebi que ok, estava tudo bem.
Quando comecei a trabalhar aqui achava que não iria receber grande coisa, porque o colega que me orientou nos primeiros dois dias, embora sendo eficaz e organizado no trabalho, é também um bocado teatral (ainda não percebi em que equipa joga) e eu tenho muito pouco jeito para teatralidades, soa-me a falso, e não me estava a ver a representar um papel que não era o meu. Mas não, tudo sai naturalmente. Injectei auto-confiança nas veias, porque a insegurança é um veneno. Sou cuidadosa com o que digo, mas não deixo de ser eu própria. E os clientes acho que gostam disso.
Continuo a ter mais paleio em inglês do que em francês, mas em francês também me vou safando.
Hoje servi também uma mãe e filha da Turquia, e a miúda parece que se engraçou por mim. Chamava-me (nós temos aquele tag com o nosso nome na farda), falava comigo em turco, e depois a mãe traduzia. Uma das vezes ela quis que fosse eu a servir-lhe a água novamente, noutra vi que ela estava a olhar para mim de longe, sorri-lhe, disse-lhe adeus e ela disse-me adeus também, e no fim veio entregar-me o pequeno caderninho com a gorjeta pessoalmente. Só resisti à tentação de lhe dar um beijinho porque não lhe quis pegar a minha constipação (continuo fanhosa e com tosse).
E pronto, é isto. Junta-se boa comida a pessoas simpáticas e generosas e eu fico muito contente.

Aqui ficam umas fotografias do local onde trabalho. As fotografias do interior não são das mais giras (e estão um pouco desactualizadas) mas era o que havia na net.




sábado, abril 14, 2012

Friday Night Fiever

Desde ontem que estou a chocá-la. Já tinha a garganta inflamada, mas depois de andar a gritar que nem uma louca nas atracções de ontem (era impossível não gritar), ainda piorou um bocadinho. E o meu nariz transformou-se numa torneira constante de ranhoca. Para além disso, os meus caros vizinhos de cima ontem decidiram fazer festarola até às 3h da manhã. Depois de lhes pedir para fazerem menos barulho com gentileza e depois de ter deixado um papel de agradecimento irónico por fazerem ainda mais barulho (após meia hora), chamei a segurança, e pelos vistos não fui a única. E acabou-se a festa. Temos pena, eu também gosto de regabofe, mas quando isso implica faltar ao respeito aos outros não, santa paciência! Há maneiras de nos divertirmos sem fazer tanto barulho.

Tenho conseguido trabalhar à conta de "paracetamóis" e pastilhas para a garganta no bucho. Fui ao First Aid da Disney e a enfermeira disse-me que tinha "un petit peu de fièvre", mas nada de grave. Acho que agora já aumentou um bocadinho.

Amanhã vai ser o mesmo. E depois tenho duas folgas para me restabelecer (esperemos).
Em compensação, à conta de transportar tabuleiros XL, estou a ficar com biceps como os do Popeye. E sem espinafres.

sexta-feira, abril 13, 2012

Disney - 20 anos (ontem)

O comboio dos 20 anos.





Um pequeno show ao pé do Space Mountain.

Ana...para ti :)


Ele (ou ela) beijou-me a mão.

Na torre do terror! Brutal.

Numa roller coaster que não me lembro o nome, mas que era...dos diabos. Aqui estávamos a fazer uma descida a pique, daí a minha cara.

Um pequeno show com a Mary Poppins.



E o BRUTAL espectáculo ao fim da noite. Maravilhoso.